MAITHÊ ARAÚJO

Odontopediatra

 

O atendimento infantil chamou a minha atenção ainda no período da graduação em Odontologia, na UFSC. Desde 2015, ano em que concluí a faculdade, a maior parte dos meus pacientes já eram crianças, e foi aí que esse universo da Odontopediatria me conquistou de vez!

 

Acredito que tenha sido a percepção dos detalhes, do carinho e da empatia que o trabalho na odontopediatria exige, mas que também oferece a quem se dedica a ela.

 

No ano seguinte resolvi dar início no meu primeiro curso de pós-graduação. Foram dois anos de especialização em Odontopediatria, com o objetivo de adquirir mais conhecimentos e habilidades que são específicas para a atenção odontológica de bebês e de crianças, e assim, possibilitar um trabalho mais direcionado e exclusivo para essa faixa etária.

 

Depois que me tornei especialista em Odontopediatria, no ano de 2018, decidi continuar a minha formação e comecei a minha segunda pós-graduação, a especialização em Ortodontia, que hoje me auxilia a ter uma visão mais ampla e completa no tratamento dos meus pacientes.

 

Atualmente, a minha rotina é focada no atendimento de pacientes infantis e meu objetivo profissional é poder auxiliar famílias no cuidado bucal de bebês e crianças, com enfoque na prevenção de problemas odontológicos e promoção de saúde, procurando prestar um atendimento mais humanizado e direcionado exclusivamente para esse público, com toda a dedicação que a Odontopediatria merece!